Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

Vero Fibra | Vantagens da fibra óptica x via rádio

Vero Internet Fibra é uma nova provedora de banda larga residencial, que chega ao mercado brasileiro para trazer a revolução da fibra óptica para muitos lares, incluindo em regiões mais afastadas, como o interior de Minas Gerais e cidades gaúchas. Dessa forma, cada vez mais casas podem ter uma internet de verdade, com uma rede rápida, livre de interferências e com alta capacidade de transmissão de dados.

Mas, por tratar-se de uma tecnologia nova, muitas pessoas têm dúvidas sobre a eficácia da internet fibra óptica e, principalmente, quais as diferenças dessa tecnologia para outras formas de conexão, como a via rádio.

O artigo de hoje irá explicar as vantagens da fibra óptica, em comparação com os planos de internet via rádio, além de mostrar todos os benefícios de assinar Vero Fibra para ter a melhor conexão na sua casa. Acompanhe a leitura!

🕵🏽 Você pode se interessar: Tecnologia Vero Internet | O que é fibra óptica e para que serve?

O que é internet fibra óptica e como funciona?

internet fibra óptica se diferencia de outras tecnologias justamente por conta da composição dos fios óticos. Nesse tipo de conexão, um cabo é instalado até a casa do cliente, em uma série de malhas filamentosas compostas por vidro, plástico e proteção contra impactos e torções.

Dessa forma, o sinal de internet é enviado por feixes de luz. Os dados percorrem toda a extensão do cabo, desde a central da operadora até o modem de internet, em uma velocidade muito maior em comparação com os fios de cobre (usados em conexões DSL).

Qual a importância dos cabos de fibra óptica?

Os cabos de fibra óptica irão garantir a transmissão de dados de internet até à sua casa. Por esse motivo, nos planos Vero Internet, um técnico irá até o local para fazer toda a instalação e colocar o modem e wi-fi grátis (inclusos nos pacotes da operadora), para compartilhar a internet com toda a sua casa.

Para que esse processo seja feito com eficácia, os cabos de fibra óptica precisam ser feitos com materiais diferenciados e de qualidade. Daí a importância de contratar um provedor de internet de excelência, como é o caso da Vero Internet Fibra.

🕵🏽 Leia mais: Vero Banda Larga | Como escolher plano internet residencial?

Qual a diferença entre fibra óptica e internet via rádio?

Na internet via rádio, também conhecida como Fixed Wirelss Acess, a conexão utiliza três pontos principais: o primeiro é a internet, em que o provedor contrata o link de uma operadora para fornecer a conexão; o segundo é a transmissão, geralmente por uma torre (POP) ou antenas fixadas para receber as ondas de rádio; por fim, o terceiro é uma antena fixada na casa do cliente para receber o sinal.

De forma prática, as antenas captam as ondas de rádio, que são levadas até um pequeno modem conectado ao computador, pelas portas RJ-45 ou USB, que fazem a conversão do sinal de rádio para internet.

Apesar da internet via rádio ter certa popularidade no Brasil, principalmente em regiões mais afastadas, a fibra óptica já está alcançando maior cobertura nas residências, substituindo gradativamente os planos tradicionais por fios de cobre ou antenas.

Qual a melhor: fibra óptica ou via rádio?

A internet fibra óptica oferece muito mais estabilidade para a sua conexão, em comparação com a via rádio. Isso ocorre porque os fios ópticos não sofrem interferências externas, como o próprio tempo, que pode prejudicar a transmissão de dados por ondas de rádio. Além disso, a própria composição da malha óptica garante o compartilhamento de informações o mais rápido possível.

Sendo assim, as vantagens da fibra óptica em comparação à internet via rádio são notáveis, incluindo:


✅ Maior velocidade de conexão

✅ Maior estabilidade de rede

✅ Menor interferência de transmissão

✅ Aumento da capacidade de download e upload

✅ Possibilidade de compartilhar internet wi-fi

✅ Facilidade na instalação dos roteadores

✅ Maior segurança e proteção dos seus dados


Além disso, a resposta entre a emissão e recepção de dados (ping) também é menor na internet fibra óptica. Isso faz muita diferença na qualidade de navegação e, por isso, muitos usuários estão preferindo cada vez mais os planos com fibra óptica.

🏆 Compare agora: Vero Internet 2021 | Melhores planos de internet Vero

Como ter um plano de internet fibra óptica?

Um dos principais problemas em relação à fibra óptica é a disponibilidade dos cabos para todas as cidades brasileiras. A Vero Internet tem a intenção de romper com este problema e, por isso, se juntou a oito renomadas empresas de telecomunicações, em um investimento visionário da Vinci Partners, para oferecer planos de internet fibra óptica para regiões mais afastadas.

Vero Fibra já está presente em mais de 90 municípios e 325 mil lares brasileiros, com o objetivo de ampliar ainda mais a cobertura, com pacotes de internet diferenciados. Você encontra Vero Internet Juiz de Fora, Vero Internet Barbacena, Vero Internet Ijui e muitas outras cidades!
 

⏩ ASSINE VERO INTERNET JUIZ DE FORA!

⏩ ASSINE VERO INTERNET BARBACENA!

⏩ ASSINE VERO INTERNET ITAÚNA!

⏩ ASSINE INTERNET VERO NOVA SERRANA!

⏩ ASSINE VERO INTERNET EM IJUÍ


Para ter um plano de internet fibra óptica da Vero Net é bem simples: basta ir até à nossa página inicial, preencher o formulário em destaque (CEP, número da residência e telefone) e clicar em “Consultar cobertura”.

Em questão de segundos, você verá os planos Vero Internet disponíveis. Temos pacotes amplos, com serviços digitais inclusos e alta capacidade de download/upload. Depois, é só escolher o seu e seguir as instruções para assinar Vero totalmente online.


Atendimento Vero Internet | Telefone Vero Internet

Você também pode falar com um de nossos atendentes pelo número da Vero Internet. Ligue gratuitamente de todo o Brasil, de telefone fixo ou celulares. Não espere na ligação e tenha informações completas sobre os planos internet Vero.


📞 Vero Telefone – WhatsApp

Quer ter um plano de internet fibra óptica e ultravelocidade de conexão? Abra um mundo de possibilidades com a Vero! É a internet de verdade para você.