Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

Dicas Vero | Os jogos indie mais impressionantes e curiosos

Jogar é uma atividade excelente que ajuda a melhorar o raciocínio e pensamento estratégico. E, claro, é simplesmente divertido e quem não adora reservar umas horinhas para estar em outro mundo, fazendo coisas extraordinárias? 

Existem muitas empresas de grande porte que oferecem games famosos, com investimentos milionários. Não há nada de errado nisso, mas às vezes, um jogo feito por uma única pessoa ou poucas pessoas de maneira independente também pode dar origem a games impressionantes. 

Eles são chamados de jogos indie. E como normalmente são projetos realizados e produtos puramente com paixão do desenvolvedor, eles frequentemente são muito bem feitos e vários tem premissas e trabalho artístico fora do convencional.

Então separamos aqui alguns games indies para você curtir e, quem sabe, se apaixonar!

Death’s Door 

Um design de personagem brilhante e um mundo tão fantástico quanto sombrio, Death’s Door é um jogo de exploração e combate que vai te deixar extasiado. O jogador é um corvo cuja missão é coletar almas e, quando uma delas é roubada, ele precisa fazer algo para resgatá-la. Para isso, ele vai precisar sair do mundo dos corvos para outros mundos, ceifando mais almas e tentando rastrear o ladrão. Isso tudo enquanto combate inimigos e tenta sobreviver.

A gameplay é viciante, mistura vários elementos de jogos rpg, puzzles e um brilhante worldbuilding de metroidvania, além de construir bons caminhos para uma ação que realmente entretém e é divertida. Os personagens tem carisma e vão te arrancar algumas risadas, são tão profundos e complexos quanto o mundo em que habitam.

Death’s Door é o tipo de jogo onde tudo, ironicamente, parece vivo. O universo, os personagens, cada passo dentro dos mapas traz uma sensação de um mundo grande e cheio de vida. 

Vero Internet Fibra   

Little Nightmares

Acordar em um lugar estranho, sombrio, e com criaturas humanoides estranhíssimas. Little Nightmares é um game de horror onde você é basicamente uma pequena menininha de chapéu esquisito e precisa fazer seu caminho nesse mundo perigoso, gigante, incerto e assustador. Os cenários do jogo são como um sonho; incertos, sempre mudam, criam uma sensação de angústia. 

Muitas vezes, não dá para saber se a menininha está em um navio, uma casa, prisão, hospital, manicômio. O mistério daquele mundo e o mistério da verdadeira missão da garota de chapéu amarelo traz o jogador numa dúvida que nunca vai embora. 

Com uma gameplay baseada em puzzles, é necessário ter paciência, inteligência e muitas tentativas e mortes para passar por algumas salas e caminhos, mas nada que leve o jogador a desistir. Pois a vontade de continuar explorando esse mundo nefasto dá uma força a mais para fazer o cérebro funcionar.

Doki Doki Literature Club

Visual novel é um gênero de games um tanto complicado. Muitos amam, muitos desgostam, mas quando se trata de Doki Doki Literature Club, a admiração vem de todos lados. A história começa como qualquer outra visual novel. Um estudante acaba entrando para um clube de literatura de sua escola, ele e sua amiga e outras duas garotas são os únicos membros. 

O clube é basicamente um grupo que escreve poemas e todas as três garotas acabam tendo diferentes níveis de afeto romântico pelo jogador. Uma premissa bem simples, mas o diferencial é o twist que acontece depois de alguns capítulos e que justificam a frase "não julgue um livro pela capa”. O game que aparentemente é fofinho e como qualquer outro visual novel de romance, transforma-se numa experiência tensa e assustadora, abordando temas como saúde mental, depressão e possessividade.

É um dos jogos indie mais curiosos com um dos finais mais inesperados.

Vero Internet Fibra

Cuphead

O que mais chama a atenção em Cuphead são duas coisas: a belíssima arte e a dificuldade do jogo. Desenhado a mão, o game imita a estética dos desenhos animados dos anos 1930, não somente no desenho, mas também no estilo de animação, coloração, efeitos sonoros e trilha sonora. Não é exagero dizer que o jogo é uma carta de amor às animações dos anos 1930.

Na história, dois irmãos tentam ficar ricos, mas acabam apostando as próprias almas. Para reverter a situação, eles aceitam fazer o trabalho de coletar almas para salvarem as suas. O jogo é famoso por ser bem difícil e precisar de um nível elevado de paciência. Entretanto, esse é um dos charmes do game. A cada tentativa fracassada, o jogador aprende mais um detalhe para passar, a cada morte, temos uma lição do que não fazer da próxima vez. 

É considerado não só um dos melhores jogos indies de todos os tempos, mas um dos melhores games de maneira geral. Seu sucesso foi tão estrondoso que ele virou uma série animada na Netflix!

Jogos indie com uma internet ultraveloz

Para que o download de jogos seja rápido e sem interrupção, a internet da sua casa precisa ser de alto nível e com a qualidade tecnológica que impeça contratempos. É frustrante esperar muito tempo por um download e perceber tarde demais que ele parou. Por isso, os Planos de Internet Vero oferecem internet ultraveloz para quem não quer mais perder tempo.

A fibra óptica da Vero Internet proporciona a você uma conexão estável e livre de interferências. Assim, você poderá realizar downloads de jogos  de maneira veloz, além de jogar online sem a possibilidade de uma queda de sinal.

O Suporte Vero Internet vai te ajudar!

Descubra a cobertura dos Planos de Internet Vero e veja se a região está incluída acessando nosso portal. Para mais informações sobre a Vero Internet ou para sanar outras dúvidas, ligue gratuitamente para o Telefone da Vero Internet 0800 722 8909.