Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

Vero Wi-Fi | Dicas para melhorar o sinal do seu Wi-Fi!

Hoje em dia, é difícil imaginar a nossa vida sem internet. Estamos conectados a inúmeros aparelhos e, para isso, é importante contar com uma internet de verdade, para a promoção de um bom sinal de wi-fi. Esse é o caso da Vero Internet Fibra, uma operadora que nasce da união de oito renomadas empresas de telecomunicações, com o objetivo de oferecer a melhor conexão de rede e banda larga para variadas cidades brasileiras.

No entanto, apesar da qualidade da internet, problemas ligados à conexão wireless são comuns, ainda mais quando os aparelhos de redes wi-fi estão mal-localizados, algo que pode causar interferência. Apesar da recorrência, isso pode prejudicar a sua navegação.

Além disso, é importante medir a velocidade internet da sua banda larga. Isso ajuda a manter a qualidade e estabilidade da rede.

Você já teve problemas de internet em algum cômodo específico da sua casa? Se sim, temos uma boa notícia: você pode melhorar a sua velocidade de upload e download, ter uma boa estabilidade de rede e aumentar o seu wi-fi de maneira simples.

No artigo de hoje, conheça algumas dicas para melhorar o sinal do seu wi-fi com a Vero Fibra. Acompanhe a leitura!

Dica 1: atualize seu aparelho wi-fi Vero Internet Fibra

Você deve atualizar seus dispositivos de conexão de internet para garantir a melhor velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Isso vale tanto para o seu equipamento de rede, quanto para o repetidor da TP link, caso você tenha instalado na sua casa.

O wi-fi é uma tecnologia que trabalha com microondas, por isso, é importante assegurar que o seu roteador seja compatível com o plano de internet contratado e se mantenha atualizado. A Vero Fibra oferece suporte técnico para todos os seus clientes, além de modem e wi-fi grátis, para você se manter conectado(a).

Dica 2: posicione bem o roteador e repetidores de sinal

Por vezes, descobrir como ampliar o sinal do roteador wi-fi é só uma questão de posicionamento do aparelho. A principal recomendação é não posicioná-lo atrás de um móvel ou objetos grandes, que possam dificultar a transmissão do sinal.

Além disso, independentemente da sua velocidade de internet, seja de 300 mbps ou menores, o roteador deve ficar em um ambiente alto, de preferência livre de obstáculos e em um cômodo capaz de transmitir aos sinais microondas para toda a sua casa.

Dica 3: use um repetidor de sinal de wi-fi

É útil ter um intensificador de sinal wi-fi, principalmente se você morar em uma casa com muitos cômodos, ou em uma empresa grande. Uma dica é usar o wifi analyzer, um aplicativo que identifica as redes disponíveis no seu local. Dessa forma, você consegue visualizar caso o sinal esteja baixo. Ou seja, é uma espécie de medidor de sinal do wi-fi.

Mas, como saber se realmente preciso de um repetidor de sinal de wi-fi? Em geral, o equipamento é indicado para ambientes que tenham mais de um andar, além de locais com planta em L, casas e apartamentos maiores que 60 m2.

Em alguns planos da Vero Internet Fibra, você tem direito ao repetidor de sinal gratuito.

Dica 4: Contrate a Vero WiFi na sua casa

Ter qualidade do sinal wi-fi também depende do plano de internet contratado. Com a Vero Internet, você tem os melhores equipamentos roteadores, com um aparelho que opera com uma taxa de transmissão de 300 Mbit/s no 2.4GHz e 867 Mbit/s no 5GHz.

A operadora Vero está presente em várias cidades, especialmente no interior de Minas Gerais, com planos completos para a Vero Barbacena e Vero Internet Lafaiete. Atualmente, a empresa está ativa em mais de 325 mil lares brasileiros, com a intenção de ampliar ainda mais o seu alcance.

Para contratar a Vero Internet Fibra, é só preencher os seus dados no formulário em destaque, aqui mesmo em nosso site. Um de nossos especialistas entrará em contato com você para confirmação do seu pacote com conexão de verdade.

Clique aqui e confira as informações sobre os pacotes disponíveis para a sua cidade. Você verá que oba, parece que seu endereço tem cobertura da Vero Banda Larga. Ou então, envie uma mensagem no telefone da Vero Internet WhatsApp e fale com o nosso atendimento online para contratar os planos.

Abra um mundo de possibilidades e tenha uma internet de verdade na sua casa!