Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

Dicas Vero | Como estudar online em casa

Embora a modalidade do ensino a distância (EAD) já estivesse crescendo no Brasil, foi a partir da pandemia da Covid-19 que os estudos online tomaram conta de vez da educação brasileira. Inclusive, muitas escolas tiveram que adaptar suas metodologias, ou mesmo oferecer aparelhos eletrônicos para que os alunos pudessem acompanhar as aulas pelo computador.

Atualmente, muitas instituições já adaptaram a sua rotina para o ensino online, ao passo em que algumas organizações, principalmente de ensino profissionalizante, superior e de pós-graduação, pretendem continuar com a dinâmica do EAD ou mesmo abrir mais cursos voltados para a educação a distância.

De acordo com dados da Catho Educação, houve um aumento de 68% nas inscrições dos cursos EAD ou semipresenciais logo nos primeiros meses da pandemia. A Udemy, um marketplace global de cursos online, também registrou um crescimento de 425% no número de matrículas na plataforma.

Portanto, a perspectiva é que o ensino a distância se mantenha e ganhe ainda mais notoriedade. Ou seja, alunos e professores terão que ampliar as maneiras e os métodos para estudar nessa modalidade. Ao longo deste artigo, conheça algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de estudar em casa. Acompanhe mais!

Como ajudar seu filho a estudar em casa? Confira 4 dicas!

Embora o ensino a distância seja uma opção viável para jovens e adultos, as crianças tiveram muita dificuldade em se adaptar a este novo contexto. Até porque o processo de aprendizagem infantil demanda a socialização e, em tempos de pandemia, os pais e professores tiveram que se unir para não prejudicar o ensino de seus filhos e filhas.

Por isso, separamos algumas dicas para estudar em casa que podem te ajudar nesse processo e acompanhamento das crianças. Confira abaixo!

💻 Leia também: Vero Wifi | Como uma boa rede de wi-fi pode facilitar o seu dia

1 – Separe um canto de estudos

Ter um espaço de estudos faz toda a diferença para o seu filho(a) aproveitar melhor as aulas online. Você pode fazer isso de maneira simples: separando um local no quarto da criança, colocando uma mesa na sala para você acompanhar as disciplinas junto às crianças, ou mesmo personalizando qualquer cantinho da sua casa. Tente colocar uma boa iluminação e ter pelo menos uma mesa para ajudar na concentração.

2 – Tenha uma conexão estável com a internet

Esse é um dos aspectos mais importantes para as aulas online e que faz toda a diferença na aprendizagem do seu filho(a)! Seja para participar de uma chamada com o professor e colegas de sala, ou mesmo para estudar pelo celular, é fundamental oferecer uma boa conexão com a internet. Afinal, a lentidão de acesso e as constantes interferências de rede podem ser grandes incômodos.

Na Vero Internet, você tem a oportunidade de contratar planos com velocidade ímpar de conexão, graças à tecnologia da fibra óptica. Dessa forma, o seu filho(a) pode acompanhar todas as aulas online, através de uma conexão estável e muito rápida!


3 – Estabeleça os horários de estudo

É muito importante estabelecer horários fixos de estudos para as crianças. Isso também vale para os jovens e adultos, pois é uma forma de ter um controle da gestão do tempo e, dessa forma, não acumular conteúdos.

Durante a pandemia, muitas escolas adaptaram sua grade, com atividades síncronas (em chamadas com o professor e toda a sala) e assíncronas (para fazer sozinho). Sendo assim, estabeleça esses momentos de estudo e cobre do seu filho(a) as tarefas requisitadas pelos professores.

Ah, e não se esqueça: as crianças também precisam de um momento de lazer. Nos planos Vero Internet, você tem acesso aos pacotes com serviços digitais personalizados da operadora, como é o caso da Vero Criança. Por lá, os pequenos se divertem e aprendem brincando, através de conteúdos e canais infantis, jogos educativos e muito mais!

💻 Quer saber mais sobre? Então clique aqui: Vero Criança | Conteúdos exclusivos para o público infantil

4 – Afaste outras telas ao estudar pelo computador

As crianças costumam se distrair muito facilmente. Por isso, a dica é afastar as demais telas e atrativos que possam comprometer a concentração durante as aulas online. Explique para o seu filho(a) que estudar é algo extremamente importante e que depende de atenção, daí o porquê ele(a) não poderá usar o celular para redes sociais, jogos ou assistir TV.

Com o Vero Segurança+, um serviço digital exclusivo da Vero Internet Fibra, você controla o acesso dos seus filhos no computador e conteúdos televisivos. Além disso, o recurso trabalha com o antivírus McAfee, para proteger totalmente o seu computador contra hackers, vírus e outros ataques cibernéticos.

Como estudar online pelo celular? Conheça a Vero Criança!

Para ampliar ainda mais as possibilidades de aprendizagem das crianças, você não precisa se restringir às aulas da escola. Afinal de contas, estudar online é um processo contínuo e uma das grandes vantagens da internet é a infinidade de conteúdos - seja sobre o assunto estudado na sala de aula ou outras curiosidades.

Diante disso, você pode separar um tempo para a criança brincar e aprender ao mesmo tempo. E o melhor: tudo isso através da tela do seu celular!

Contrate agora mesmo os planos de internet Vero e tenha acesso aos conteúdos exclusivos da Vero Criança, com jogos educativos online para acessar no celular! Neste vídeo, conheça mais sobre o serviço exclusivo da Vero Net. 

Quero contratar a Vero Internet!

Estamos muito contentes que você se interessou pelos serviços da Vero Internet Fibra. Nós buscamos oferecer os melhores conteúdos para você acompanhar de pertinho os seus filhos, tendo controle dos acessos e dos conteúdos consumidos. Por isso, para contratar a Vero Fibra é muito fácil: você pode fazer por aqui mesmo!

Consulte cobertura Vero Internet

O primeiro passo é consultar a cobertura Vero Internet na sua cidade. A operadora está disponível em mais de 90 municípios, com predominância no interior de Minas Gerais e sul do Brasil. Tanto que a Vero Internet Juiz de Fora, Vero Internet Barbacena e a Vero Internet SMO já fazem grande sucesso na região.

🌎 Consulte a cobertura no seu endereço e siga as instruções para contratar a internet de verdade da Vero!

Contrate pelo telefone da Vero Internet

Você também pode contratar a Vero Internet diretamente pelo telefone. A Central Vero conta com atendentes qualificados para fornecer informações detalhadas sobre os planos de banda larga residencial.

Vero Internet Telefone – WhatsApp

O número é totalmente gratuito em todo o Brasil. Envie uma mensagem agora para o WhatsApp Vero Telefone +55 800 777 3412.

🧐 Contrate pelo site ou compre pelo WhatsApp!

Contrate a Vero Internet Fibra aqui mesmo em nosso site. Após receber a liberação de acesso, você pode acompanhar as atualizações dos planos diretamente no aplicativo Minha Vero (disponível para Android e iOS). É a chance de ter o controle na palma da sua mão!